10 abril 2018

Cronograma capilar - Receitas para reconstrução

Oi, oi amoras, tudo bem com vocês? Espero que sim, meus amores!
Nosso post de hoje é mais um da série de vídeo de cronograma capilar e nossa etapa da vez é a reconstrução, na verdade não vou me aprofundar muito no assunto por que já temos um post completinho sobre cada etapa e se por acaso não souber muito a respeito é só clicar AQUI!
Também temos receitinhas da etapa de nutrição e hidratação ambos linkados é só clicar e conferir, ta bom?



Bom como falo por aqui sempre, investir em um cronograma capilar é a forma mais eficiente de manter os cabelos lindos e saldáveis e o que é melhor serve para todas as curvaturas dos cabelos, não só os cacheados e crespos. Para isso basta somente ficar atenta as reais necessidades dos seus fios e realizar sua agenda de cuidados usando o que possui em casa.

Hoje vou dividir com vocês as minhas receitinhas mais queridas e eficientes para bombar a última etapa do cronograma capilar que devolve a as proteínas naturais dos cabelos que foram perdidas naturalmente devido aos agentes externos ou por uso de químicas, causando opacidade, quebra, queda e porosidades.

Para essa etapa do cronograma o ideal é apostar em produtos com pH baixo, que vão equilibrar o pH alto dos fios que estão pouco ou muito danificados. Se por acaso seus fios esteja muito danificados, a reconstrução deve ser feita uma vez por semana. Porém se você não se encaixa nesse quadro, aumente para a cada 15 dias pois o excesso desse tratamento pode resultar num efeito rebote (contrário) enrijecendo o fio o que pode ocasionar queda ou quebra. Vamos as receitinhas

Recupere a saúde do cabelo

  • 1 ovo
  • 3 colheres de sopa de leite integral
  • 3 colheres de máscara de hidratação concentrada
  • 1 colher de mel
  • 1 colher de azeite de oliva extra-virgem
Em um recipiente misture bem todos os ingredientes, com os cabelos secos aplique a mistura e deixe agir por 30 minutos. Após acabar o tempo de pausa enxague bem. em seguida lave os cabelos normalmente.


Saúde e beleza dos fios

1
  • 1 colher de sopa de gelatina incolor dissolvida em 100 ml água fervente
  • 3 colheres de sopa de máscara de hidratação de sua preferência
  • 1 colher de chá de glicerina líquida
Misture tudo em recipiente e aplique nos cabelos lavados previamente. Deixe agir por 30 minutos, enxágue e finalize como de costume.

2
  • 3 colheres de máscara concentrada de sua preferência
  • 1 ovo
Misture tudo e aplique nos fios enluvando bem. Deixe agir por 30 minutos e finalize como de costume.

Força, brilho e macies ao cabelo

  •  Leite integral
  • 2 colheres de mascara reconstrutora 
  • 1 colher de sopa de queratina líquida
  • 1 borrifador
Com os cabelos secos, borrife a misturinha na extensão do fio sem contato com a raiz. Deixe agir por 20 minutos e siga sua rotina de lavagem normalmente.



Força e saúde

  • 1 colher de sopa de argila branca
  • 1 colher de sopa de vinagre de maçã
  • 3 colheres de sopa de mascara concentrada de sua preferência
Misture bem, aplique mecha a mecha com cabelo lavado e deixe agir por 40 minutos. Enxague e finalize, condicione como de costume.


Reconstrução ácida

  • queratina líquida ou em gel
  • máscara reconstrutora de sua preferencia
  • vinagre de maçã
Com os cabelos lavados com shampoo, aplique a queratina em todo cabelo. Aguarde 5 minutos e sem enxaguar aplique por cima da queratina aplique a máscara reconstrutora. Deixe o tempo de pausa indicada na embalagem da hidratação.
passado o tempo de pausa enxague e com o auxilio de um borrifador, aplique o vinagre de maçã em toda extensão dos fios. Aguarde 5 minutos, enxague bem, condicione e finalize como de costume. 

Cabelos danificados e sem brilho

  • 4 colheres de sopa de vinagre de maçã
  • 100 ml de água 
  • 5 gotas de limão
Misture tudo e com o auxilio de um borrifador, aplique em todo cabelo após a máscara. Aguarde 15 minutos, enxague bem para retirar todo excesso da solução, condicione e finalize como de costume.


Então é isso amoras, espero que tenham gostado. Me contem nos comentários se ja conheciam as receitinhas, se fariam e se gostarem muito me contem que trago muitas outras dicas que super funcionam.

Um beijo com gosto de amora e até a proximaaaa! Com Amor!

Carla Amora



31 comentários:

  1. Aquelas dicas maravilhosas que te deixa de boca aberta porque você sabe que vai ficar maravilhosa? hahaha. AMEEEEIIII a dica.

    ResponderExcluir
  2. Amei as dicas !!!
    Receitinhas caseiras sempre dão um UP no cabelo !!! Amooo!! Beijos 😘

    ResponderExcluir
  3. Dicas marasss!
    Eu amo receitas caseiras para o cabelo, já usei tanta coisa que nem sei kkk Minha parte favorita no CC é justamente a reconstrução, meu cabelo simplesmente amaaa

    ResponderExcluir
  4. ameei demais as dicas. super úteis. ameei o post

    ResponderExcluir
  5. Eu to precisando urgente fazer cronograma capilar novamente! Fiz há uns dois anos atras mas eu ando meio sei lá e não to cuidando muito do meu cabelo, e preciso voltar a cuidar dele! Adorei as dicas elas irão me ajudar muito!

    ResponderExcluir
  6. Hey
    Mulher você adivinhou o que eu precisava !
    Adorei a dica e vou colocar em prática esse fim de semana ❣️

    ResponderExcluir
  7. Amei essas dicas são ótimas!
    Seu cabelo é muito lindo 💙

    ResponderExcluir
  8. Pensa numa pessoa que tira print daa dicas e não usa hahhaha eu mesma, enfim, vamos ver se dessa vez eu uso as diquinhas que você passou. Aaah, amei todas.

    ResponderExcluir
  9. Admiro que faz cronograma pois não consigo seguir nunca consigo já usei essa queratina na niely gosto mais não uso com frequência mais sempre quando meu cabelo estar gritando por cuidados aplico ela

    ResponderExcluir
  10. Uuhuul que cronograma maraaa! Já vou até aplicar para mim aqui rsrsr
    Adorei hein beijoss!

    ResponderExcluir
  11. Uauuu quantas receitinhas ótimas para reconstrução! Gostei de saber! Nunca testei receitas caseiras assim!

    ResponderExcluir
  12. Quero testar esta da reconstrução ácida, parece incrível. Obrigada pelas dicas.
    Beijos :)

    ResponderExcluir
  13. Adorei todas as receitas, vou testar a com queratina amanhã e depois te conto do meu resultado =)

    ResponderExcluir
  14. Anônimo12.4.18

    Boa noite, como vai?
    Confesso que aida nao saboa que os ovos seriam boa para recontrução e amei as dicas e receitas

    ResponderExcluir
  15. Acho muito legal cronograma capilar, gostaria muito de fazer mas mal tenho tempo de lavar o cabelo. Gostei muito das dicas caseiras também, quando eu finalmente tiver tempo, vou testar alguma delas pra ver se dá certo. Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Já disse e repito, amo suas receitas fáceis de fazer e seus vídeos. Aprendo muito com você!

    ResponderExcluir
  17. O cronograma funciona pra qualquer tipo de cabelo ou apenas os cacheados?

    ResponderExcluir
  18. Tô usando vinagre de maçã nos meus cabelos e tô amando o resultado!

    ResponderExcluir
  19. Amo essas receitinhas caseiras, apesar de que ainda tenho dificuldade para seguir o cronograma capilar certinho ;( Sempre paro, mas vou continuar tentando rs. Bjs

    ResponderExcluir
  20. Muito boas as receitas para uma boa reconstrução, as receitas são bem eficazes para dá um bom resultado nos cabelos, ainda não conhecia as receitas mas gostei muito delas, bjs.

    ResponderExcluir
  21. ótimas dicas, adorei querida <3

    ResponderExcluir
  22. Amei! Tudo fácil de achar! Vou tentar fazer! Meu cabelo ta precisando!

    ResponderExcluir
  23. Amo receitinhas caseiras para a pele e cabelo, muito boa suas dicas. Vou testar uma.

    ResponderExcluir
  24. Adoro receitinhas caseiras para o cabelo, geralmente costumam dar super certo. Muitas que foram listadas ainda não conhecia, mas vou anotar todas pra testar futuramente.

    ResponderExcluir
  25. Anônimo13.4.18

    Já conhecia algumas, amo receitinhas caseiras, essa com argila branca não conhecia e como amo argila já quero fazer, tenho tudo aqui em casa, vou aguardar chegar o dia de reconstrução no meu cronograma para fazer.

    ResponderExcluir
  26. Há um tempo atrás meu cabelo esta muito feio e danificado. O Cronograma fez milagre!! Adorei as receitinhas que vc passou!
    Beijos!
    www.espacogattena.com.br

    ResponderExcluir
  27. Eu sempre tive vontade de montar um cronograma capilar, mas nunca sei por onde começar, vou pegar algumas das suas dicas!

    ResponderExcluir
  28. Amei as receitas. Algumas já tinha usado.

    ResponderExcluir
  29. Oi
    Quero muito fazer um cronograma capilar mais ainda não tive tempo,sei que não é tão fácil como parece,mais vou fazer,essa sua receita é maravilhosa obrigada por compartilhar,bjs.

    ResponderExcluir
  30. Ja vou indidcar sua postagem p as amigas que estao ou querem fazer cronograma capilar

    ResponderExcluir
  31. que receitinhas legais vou testar esta de reconstrução, estou precisando dar uma trato nas madeixas. Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Beijos