28 outubro 2015

Cronograma capilar, o que é e como funciona.

Oi amoras, tudo bem?
O assunto de hoje é muito bom para quem está com os cabelos pedindo socorro. Sem dúvidas essa é a técnica mais eficiente quando o assunto é recuperação capilar, e se o tratamento for seguido a risca o resultado é 100%. Essa técnica é conhecido como Cronograma Capilar, então vamos conhecer melhor o assunto.

O que é Cronograma Capilar?

O cronograma capilar é uma é basicamente uma agenda do seu cabelo, onde o objetivo é repor todos os nutrientes que perdemos no dia a dia, por agente externos como o sol, vento, poeira, uso excessivo de secador de cabelo e etc... melhorando visivelmente o aspecto do fio. É importante saber que cada um pode montar sua agenda capilar de acordo com o que prefere ou efeitos que mais gosta no cabelo. Vale lembrar que para se ter um cabelo bonito e saudável não existe milagre, é necessário se ter cuidados diários e semanais para se ter um resultado satisfatório a longo prazo. O cronograma capilar é tão eficiente por que ele composto por 3 tratamentos que o cabelo mais precisa: hidratação, nutrição e restauração. Mas atenção, antes de começar o cronograma é necessário saber o que seu cabelo precisa.

Como montar seu cronograma capilar?

Primeiro você deve saber que tipo de cabelo você tem, se é seco, ressecado, oleoso e etc... e depois fazer as etapas que se adeque a sua necessidade.
Esse cronograma abaixo é o cronograma oficial, que é para quem quer começar logo e está com o cabelo muito destruído.

Na primeira semana, perceba que de acordo com a tabela, você deve começar pela hidratação para repor a água dos fios. Resumindo no mês você fará 6 hidratação. 3 nutrição e 2 reconstrução. Lembrando que você pode mudar de acordo com o estado dos seus cabelos.

O que é necessário para começar o cronograma?

Apenas uma máscara boa de hidratação, que pode ser a que você usa normalmente, um óleo vegetal que é muito barato e uma queratina que também não custa muito caro.

Quais são as etapas do cronograma capilar? E qual a função de cada uma?
As etapas são 3, que são: hidratação, nutrição ou umectação e reconstrução. Abaixo vou falar um pouco de cada uma e qual a função delas.

Hidratação
A função da hidratação é repor a água do fio. Ele atua em cabelos armados, ressecados e sem brilho.
Essa etapa deixa seu cabelo macio, com balanço, sedoso e pode ser feita com frequência pois não sobrecarrega os fios.

Nutrição ou Umectação
A função da nutrição é devolver os lipídios aos fios, deixando os cabelos com a oleosidade necessária e é indicado para cabelo sem balanço, desalinhado com muito frizz. Esse processo deixa seus cabelos com brilho, reduz o volume, diminuem os frizz, combate o ressecamento e sem pontas duplas. Nessa fase você vai ver que o resultado é o que é mais imediato, aliás eu já até falei disso em Umectação ou Nutrição só precisa adaptar para algumas horas ao invés de dormir com a hidratação nos cabelos.

Reconstrução
A reconstrução é responsável por repor as proteínas dos fios ele é indicado para cabelos finos, ralo, poroso e quebradiços. Mas atenção, não use queratina em excesso por que pode levar o cabelo a queda. Ela deixa o cabelo mais duro, mais repõe massa, queratina e aminoácidos, deixando os cabelos mais fortes e sem aqueles pontos brancos nos fios. Se for usar a queratina, misture a uma máscara ou compre um produto a base dela. Tem também uma reconstrução ácida que eu já ensinei em Reconstrução ácida que você pode fazer sem medo.

Façam o cronograma e me contem como foi... pode acreditar vai salvar seus cabelos.

Um grande beijo!!
Carla Santos





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Beijos