12 julho 2016

Receitinhas poderosas de hidratação

Oi, oi amoras, tudo bem? Espero que sim!
Bom, para quem já me acompanha aqui no blog sabe que tenho posts falando de cronograma capilar, inclusive se quiser ler eles são: Diferença de hidratação, nutrição e reconstrução! e Cronograma capilar, o que é e como funciona?. No post do primeiro link eu prometi que iria compartilhar aqui receitinhas de cada passo do cronograma, então cá estou eu para cumprir o prometido.


Hoje sou vou postar receitinhas para hidratação, e espero que ajude e seja util para todas. Agora chega de falar e vamos as receitinhas.

Hidratação para cabelos ressecados


1 colher (chá) Azeite de oliva extra virgem ou óleo de coco extra virgem
1 colher (chá) de Bepantol líquido
2 colheres (sopa) de sua máscara de hidratação

Lave bem o cabelo e aplique mecha por mecha ainda úmido, sempre 3 dedos longe da raíz. Deixe agir por 20 a 30 minutos e se preferir coloque uma touca térmica.
Enxague bem até total remoção da mistura, passe o condicionador e finalize como preferir.

Dica: Aplique um pouco do Bepantol líquido como leave-in e deixe secar naturalmente de preferência.

Para deixar os cabelos sedosos e macios


3 colheres de mel
2 colheres de azeite
1/2 abacate amassado

Misture todos os ingredintes e aplique mecha a mecha sempre 2 dedos longe da raíz. Massagei o couro cabeludo e enluve o fio enquanto estiver passando a mistura.
Deixe agir por 20 minutos e enxágue.

Hidratação de maizena


1 colher de mingau de maizena
1 colher de sua máscara de hidratação
1 colher de açucar cristal

Misture a máscara com o mingau ainda quente, deixe esfriar um pouco e adicione o açúcar por último para não derreter completamente, ja que o cristal ajuda na esfoliação dos fios.
Deixe agir por 30 minutos e enxague bem finalizando com o condicionador.

Máscara de açúcar


Sua máscara de hidatação ( o suficiente para o volume e comprimento do seus cabelos)
1 colher de açúcar mascavo ou cristal
1 tampinha de Bepantol ( opcional)

Misture os ingredientes num pote plástico e passe nos fios e no couro cabeludo já limpos e úmidos. Deixe agir por cerca de 30 minuto, enxágue bem e aplique o condicionador.

Máscara para repara e evitar pontas duplas


2 colheres (chá) de azeite de oliva
1 copo de iogurte

Misture os ingredientes e aplique a solução nos fios, deixe agir por 10 minutos. Em seuida, enxague com água fria e lave normalmente.
Faça o tratamento a cada 15 dias.

Creme de abacate


1 polpa de abacate
1 copo de iogurte natural

Bata os ingredientes, aplique essa mistura só no comprimento ( não encoste na raiz). Deixe agir por 5 minutos, logo após enxague bem água fria. Lave o cabelo como de costume.
Repita a aplicação a cada 15 dias.

Hidratante de mel e legumes


1 beterraba
1/2 copo de água
2 colheres (sopa) de mel
1 cenoura

Bata a beterraba e a cenoura no liquidifcador, acrescente o mel e a água.
Aplique essa pasta nos fios umidos e deixe agir por 20 minutos. Depois lave os cabelos.

Dica: Deve se fazer essa aplicação toda vez que senti que os fios estão ressecados.

Máscara fortalecedora de babosa


3 folhas de babosa
1/2 litro de água
3ml de arnica líquida ( vende em lojas de produtos naturais e farmácia)

Corte as folhas da babosa, tire a polpa com uma colher e aplique no cabelo limpo. Deixe agir por 20 minutos com touca depois enxágue.
Misure a arnica na água e use no último enxágue. Repita a cada 15 dias.

Para amaciar os cabelos


1 banana da prata
1 colher de vasilina

Amasse a banana e peneire até formar um creme. Acrescente a vasilina.
Misture bem e aplique nos cabelos limpos e secos e deixe agir por 30 minutos.

Então é isso amoras espero que seja útil e se tiver alguma outra receitinha divide aqui com a gente nos comentários.

Um beijo com gostinho de amora!

Carla Santos

44 comentários:

  1. Já quero testar todas as hidratações !!!
    Menina eu estou seguindo agora o cronograma capilar, junto com alguns remedios e um shampoo bomba pro meu cabelo crescer rapido e saudavel até minha formatura, suas dicas super ajudaram !!!
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ô amor fico tão feliz, mas tão feliz quando fico sabendo que ajudei de alguma maneira que vc n faz idéia. Brigada e um beijão

      Excluir
  2. Recomecei meu cronograma a pouco e amo receitinhas caseiras, sou apaixonada na de maizena e uso muito azeite extra virgem. Adorei as receitinhas, tudo muito simples e fácil de fazer.
    Beijúh
    http://comqb.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Q bom que recomeçou, por que faz total diferença e espero que esteja ajudando. beijao

      Excluir
  3. Gostei bastante da receita com maizena, já estou louca para testar, mas como estou usando um shampoo especifico para crescimento, vou esperar acabar para ver o resultado e depois vou testar essa hidratação com maisena.
    beijos
    www.garotadelicada.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certo amore, brigada pela visita. Beijão

      Excluir
  4. Anônimo12.7.16

    Adorei. Meu cabelo sempre vive ressecado. Vou testar as dicas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Testa e me conta se melhorou, viu! Beijos

      Excluir
  5. Receitinhas infalíveis! ❤️👏🏻

    ResponderExcluir
  6. Boas dicas, algumas já usei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São sim, e funciona ne, faz muita diferença.

      Excluir
  7. Vou fazer a da maisena. Tem post novo no blog. Vem conferir...
    Estilo.Quem tem?

    ResponderExcluir
  8. Estou fazendo uma para engrossar meu cabelo e esta dando super certo comigo. Ja testei tambem algumas dessas listadas no post e super me ajudaram.
    Beijos

    www.blogueiramineira.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essas receitas são babado mulher. Beijão

      Excluir
  9. Ameeeei as ideias de hidratação, já quero testar algumas, espero que funcione rs, beijossssss <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Q bom q gostou amor e pode fazer que vão te ajudar e muito. BEIJÃO

      Excluir
  10. Gostei muito Carlinha eu parei de colocar química no meu cabelo a única química que coloco é tintura a progressiva com o tempo faz o cabelo cair de mais não sei como fiquei careca. Já fiz a hidratação de Maizena com Azeite e acredite essa máscara alisa mesmo de verdade! E funciona mesmo hidrata e tudo bjks
    http://emagrecendonovoestilodevida.blogspot.com.br/2016/07/palmolive-naturals-tm.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Progressiva realmente é um perigo, eu ja vi sobre esse alisamento natural e vou testar para fazer um vídeo a respeito. cabelo bonito exige muito cuidado e tratamento.

      Excluir
  11. Amei as receitas eu já conhecia uma das receitas vou seguir seu blog.
    Meu blog caso queira ver

    Bau-da-Mona.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Algumas são bem conhecida mesmo, e fico muito contente que me siga. vou te visitar com certeza.

      Excluir
  12. Que legal eu já usei da maizena e é muito bom mesmo mais vou testa mais os outros obrigada linda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim muito boa, e testa e me conta o q achou.

      Excluir
  13. Já fiz essa do abacate com mel, mas não coloquei o azeite. Obrigada pelas dicas!
    Bjs,
    http://contosdacabana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Ja fiz a hidratação de maizena e amei o resultado! :)
    Otimas dicas! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maisena é vida, essa farinha faz milagres.

      Excluir
  15. Olá!
    Não fiz nenhuma das receitas que você mencionou, eu geralmente faço a de bepantol, mas vou fazer a de babosa para ver se ajuda a arrumar meu cabelo.

    www.loucurasaovento.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça sim , mas sempre intercalando com nutrição e reconstrução. Beijos

      Excluir
  16. Nossa essas receitas são mara, a de oliva é perfeita,já fiz e o resultado é maravilhoso,recuperou meus fios ressecados :)

    http://garotascomovoceoficial.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São babado e se for feita com uma certa regularidade o resultado é muito bom. Beijos

      Excluir
  17. Ótimas dicas já fizemos ♥
    Beijos
    Vou Arrasar

    ResponderExcluir
  18. Anônimo13.7.16

    Oi realmente receitas para embelezar as madeixas são de mais, eu conhecia apenas a de babosa, parabens pelo o post bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. brigada meu amor, fico feliz que tenha gostado.

      Excluir
  19. Nossa! Amei as recitas, vou fazer.
    Beijinhos
    www.detalhesdananny.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, faça sim e conte coo ficou viu!

      Excluir
  20. Simplesmente amei todas as receitas.sempre gostei de hidratação caseira com produtos naturais. Usava muito abacate, pois em casa tinha um pé. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hidratação caseira eu faço desde adolescente rsrsrs inclusive tenho um caderno velhinho com as que usava na época e inclusive tem algumas aí no post e vai ter mais no de umectação e reconstrução aguarde. Nossa que sonho pé de abacate no quintal!!

      Excluir
  21. Adoro receitinhas de hidratação caseira, eu sempre utilizo babosa e o resultado é incrível!!!
    Beijos.
    http://descomplicaporfavor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Q bom q gostou amorzinho. Babosa é muito bom mesmo, só tem que ter cuidado para não usar em excesso por que afina o cabelo. Beijão

      Excluir
  22. Anônimo16.7.16

    ótimas dicas

    ResponderExcluir
  23. Excelentes dicas!
    Amei o post!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Beijos