15 outubro 2015

Dicas da K- Umectação capilar noturna

Olá amoras, tudo bem?

A dica que trago hoje é muito boa mesmo, aliás eu amo falar de cabelo, afinal de contas sou cabeleireira e o assunto hoje é umectação capilar noturna. Bom para as cacheadas de plantão essa técnica e seus benefícios não é novidade nenhuma, mas se você não esta por dentro do assunto eu conto tudinho, lembrando que essa técnica super funciona para todos os tipos de cabelos não é algo somente para cabelos crespos, que fique claro. E aí quem quer tratar os cabelos enquanto dorme? 0/ Vamos lá saber tudo sobre o assunto comigo!


O que é umectação?

A umectação capilar ou banho de óleo é uma técnica milenar de massagem capilar indiana que nada mais é do que umedecer os fios com óleos vegetais.

Benefícios da umectação capilar noturna.

Ajuda a repor os nutrientes dos cabelos, combatendo o ressecamento e os frizz, dando brilho, macies e definição aos fios. A umectação segura a hidratação do cabelo, não deixando que ele perca água ou seus nutrientes.

Quais óleos usar para a umectação noturna?

Use somente óleos vegetais puros que não contenham silicone. Segue abaixo a lista de alguns óleos que podem ser usados e seus benefícios:



  • Óleo de abacate: Rico em vitamina A e E, inibe a formação de radicais livres, ajuda a diminuir os sinais de envelhecimento, hidratando e nutrindo profundamente os fios.
  • Óleo de coco: Rico em ácido graxos e vitamina E, restaura a estrutura dos fios proporcionando equilíbrio aos fios danificados. É indicado para fios ressecados e com muitos frizz.
  •  Óleo de Rícino: Um poderoso auxiliar no crescimento capilar, podendo ser usado no couro cabeludo.
  • Óleo de jojoba: É indicado para qualquer tipo de cabelo, combate a queda, a caspa e da brilho. Ótima opção para quem tem oleosidade no couro cabeludo.
  • Azeite de oliva extra virgem: Com propriedade emoliente, confere brilho e hidratação aos fios.
  • Óleo de semente de uva: É rico em vitaminas C, E e Beta- Caroteno,  é emoliente e não gorduroso e pode ser usado em todos os tipos de cabelos pois é um poderoso hidratante

Como fazer a umectação capilar noturna?


  • Aqueça o óleo em banho maria por 20 segundos( pode ser frio mesmo mas o óleo quente potencializa os benefícios), a quantidade é em média 3 colheres de sopa.
  • Passe o óleo nos fios enluvando, evitando o couro cabeludo se o seu for muito oleoso, por tanto somente no comprimento até as pontas.
  • Coloque uma touca plástica ou enrole os cabelos com uma camisa para não sujar o travesseiro na hora de dormir.
  • Ao acordar lave o cabelo normalmente retirando todo o óleo, não deixe nenhum resíduo do produto nos fios.
  • Aplique uma máscara de hidratação, depois de enxaguar sele os fios com condicionador.
  • Finalize como preferir, se for escovar não esqueça de colocar um protetor térmico para proteger os fios.
Indico fazer essa umectação a cada quinze dias se seus cabelos estiver muito danificado, do contrário somente uma vez ao mês.

E aí amoras quem já fez? Conta aí o que achou!

Beijos!!
Carla Santos

6 comentários:

  1. Amigaaaaaaa, qual a quantidade do óleo? :O

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dependendo do volume e comprimento dos cabelos, a partir de 3 colheres amiga. O importante é que os fios fiquem molhadinhos. Beijos!

      Excluir
  2. Faça sim linda e me conta como ficou viu.

    ResponderExcluir
  3. Faça sim linda e me conta como ficou viu.

    ResponderExcluir
  4. Querida, os fios tem que estar umidos? Tem que lavar antes de aplicar os oleos? Aplica mos fios sujos e so lava no dia seguinte?

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Beijos